top of page
Buscar
  • Foto do escritorDébora Palma

Aprendendo a lidar com os pensamentos

Trago aqui duas estratégias úteis para lidar com o turbilhão de pensamentos que tanto te incomodam: a estratégia de questionar se o pensamento é real e a reserva de tempo para poder se preocupar à vontade!

  1. Esse pensamento é real? Um pensamento ou imagem pode parecer real, deixando-nos ansiosos, tristes, felizes, relaxados. Mas isso nem sempre indica que algo é real, que existe e acontece fora de nossa cabeça. É como se o pensamento e a realidade se tornassem um: eu tenho um pensamento, portanto, deve corresponder à realidade.

  2. Reservando um tempo para suas emoções. Marque um encontro com sua ansiedade e seus pensamentos intrusivos. Todos os dias, você coloca em sua agenda um horário para isso. Em vez de gastar muito tempo com os pensamentos durante vários momentos do seu dia, você pode reservar 20 min. por dia para eles. Você vai perceber que suas emoções mudam com o tempo, e podem chegar a nem ser mais relevantes depois.


Posts recentes

Ver tudo

#1 - A única coisa - cap. 1

Este é um dos livros mais interessantes que eu conheço sobre produtividade e gestão do tempo. E aqui vai um resumo do primeiro capítulo...

Comments


bottom of page